Saiba quais são as empresas brasileiras em Portugal

Brasil, o país descoberto pelo português Pedro Álvares Cabral em 1500 e agora o maior responsável pela difusão da língua portuguesa no mundo, investe cada vez mais na Europa, particularmente em Portugal. Qualquer brasileiro em Portugal se sente em casa, com grande quantidade de empresas e produtos do Brasil, não podia ser mais verdade.  Veja abaixo as principais empresas brasileiras em Portugal.

WA Fenix

A empresa fornecedora de serviços de tecnologia de informação no Brasil, fundada em 1988, vai abrir o primeiro escritório em Portugal e criar um centro de formação em tecnologia para capacitar a mão de obra local. Até 2019 quer contratar cerca de 180 profissionais. Investe €2 milhões em Portugal.

O Boticário

Fundado em 1977, O Boticário é uma das empresas cosméticos e perfumes e tem sua sede na cidade paranaense de São José dos Pinhais, na grande Curitiba. Em Portugal são 52 lojas, de norte a sul no continente e na Madeira e nos Açores.

Azul / TAP

Em 2016 a companhia aérea brasileira Azul comprou 40% das ações da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) num negócio de 100 milhões de dólares. Dessa forma, as duas empresas atuam em conjunto desde então e formam uma parceria que derruba fronteiras entre Brasil e Portugal.

Rede Globo

A Globo Portugal foi fundada em 2012 em Portugal. O canal de televisão com uma programação variada, transmite programas da TV Globo, GNT e filmes do cinema brasileiro. O escritório da emissora de TV fica em Lisboa e é uma das empresas brasileiras em Portugal mais conhecidas devido as telenovelas.

Rede Record

O canal de televisão do Bispo Edir Macedo começou a atuar em Portugal em 2005 e mantém sua sede em Lisboa. Transmitida em sinal aberto, nela todos os programas que passam no Brasil são retransmitidos em Portugal, além de ter uma programação local.

Banco Itaú

O Banco Itaú, outro gigante brasileiro, fundado em 1924, em Minas Gerais, também se encontra em terras portuguesas. Com um escritório de investimentos em Portugal em Lisboa.

Embraer

A Embraer mantém duas fábricas em Évora, região do Alentejo em Portugal. Em 2016, a multinacional investiu mais de 90 milhões de euros em novos projetos e na preparação para a fabricação de novos modelos de aviões da empresa.

WEG

Uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo, a WEG S.A com sede mundial na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Com mais de 30 mil colaboradores, a multinacional também tem uma filial em Portugal, na cidade da Maia, no Grande Porto.

Odebrecht

A construtora Odebrecht, atua em Portugal há bastante tempo e está sob investigação por conta da realização de obras públicas no período em que José Sócrates atuava como primeiro ministro do país. O escritório da Odebrecht fica na Grande Lisboa.

Partilhe

Leave a Comment

Your email address will not be published.